Prótese de Panturrilhas
Panturrilhas
prótese de panturrilhas
A cirurgia plástica da panturrilha para colocação de um implante de silicone com o objetivo de aumentar o seu volume pode ser realizada com fins puramente estéticos, ou também para tratar sequelas de poliomielite, traumas e queimaduras. A prótese utilizada tem um formato específico para a região.
Prótese de Panturrilhas - Quando devo considerar?
Se você apresenta deficiência de volume das panturrilhas;
Se você apresenta alteração no formato ou assimetrias nas panturrilhas.
Antes e Depois
vamos agendar uma consulta?
Sou um(a) bom(a) candidato(a) para o procedimento?
Essencial: estar em bom estado de saúde, não fumar e ter expectativas realistas;
Dieta e exercício físico não estão sendo suficientes para corrigir as alterações;
Você deseja melhorar o aspecto das panturrilhas.
Objetivos
Aumentar o volume da região das panturrilhas;
Melhorar o formato das panturrilhas.
Como é realizada
O cirurgião realiza o procedimento através da colocação de um implante de silicone com formato específico por baixo da fáscia (membrana) que cobre os músculos da panturrilha. A lipoaspiração pode ser associada se houver acúmulos de gordura nas panturrilhas ou nos joelhos.
Anestesia
Bloqueio condutivo (anestesia peridural ou raquidiana) com sedação ou anestesia local com sedação.
Duração
O procedimento dura em torno de 1 hora, dependendo das alterações de cada paciente.
Internação
Regime ambulatorial, com alta em torno de 6 horas após o término do procedimento.
Cicatrizes
As incisões/cicatrizes são cuidadosamente posicionadas em uma prega natural na região poplítea (atrás do joelho), ficando bem disfarçada
PÓS-OPERATÓRIO E CUIDADOS
Terminada a cirurgia, a paciente já inicia o uso da malha modeladora por em torno de 15 a 30 dias, retirando apenas para tomar banho. Caminhadas, exercícios respiratórios e com os membros inferiores são estimulados já desde o primeiro dia. Pela região operada, é recomendada a deambulação (caminhada) cuidadosa nos primeiros dias.
O retorno ao trabalho ou escola, se não exigir esforços, é possível dentro de alguns dias. Atividades físicas e esforços só são liberados a partir dos 30 dias (e no início mantendo o uso da faixa elástica nesses momentos).
Dor e desconforto temporários, tratados com analgésicos simples. Inchaço, equimoses e diminuição da sensibilidade em alguns locais, com resolução gradual.
Para complementar as informações contidas aqui, acesse o site oficial da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br) e busque pelo seu procedimento.