Engana-se quem pensa que somente o silicone para o aumento das mamas é a cirurgia plástica “queridinha” das mulheres. A Gluteoplastia tem ganhado cada vez mais espaço nas clínicas de cirurgia plástica e não é à toa: o bumbum continua sendo uma das regiões do corpo feminino mais valorizadas pelas mulheres. Quando harmonioso com a composição corporal, ele expressa feminilidade e sensualidade.
A Gluteoplastia ainda é um dos procedimentos mais procurados e os dados não mentem: de acordo com a ASPS (American Society of Plastic Surgeons – Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos), somente no Brasil, o último balanço (2014) revelou que foram feitas aproximadamente 50.789 cirurgias para aumento dos glúteos, para ter uma ideia, esse número representa mais que o dobro da quantidade de Gluetoplastias que são realizadas nos Estados Unidos.
Para quem a Gluteoplastia é indicada?
A maioria das pacientes que chegam ao consultório com o desejo de fazer essa cirurgia tem como expectativa aumentar, delinear e dar volume ao bumbum para melhorar seus contornos e chegar a um resultado harmonioso em relação às suas medidas. Mas o que sempre oriento é que a paciente considere o seu biotipo (para que não fique desproporcional às suas características físicas), mostrando os limites técnicos de cada procedimento.
Desta forma, você deve considerar a Gluteoplastia se possui glúteos pequenos para a sua estrutura corporal; se a perda de peso ou envelhecimento deixou seus glúteos caídos, ou flácidos; se você tem glúteos mais achatados ou “quadrados” e quer que eles fiquem mais curvilíneos e até mesmo se a sua autoestima é prejudicada porque você se sente mal ao usar determinadas roupas.
Entenda como a Gluteoplastia é realizada
As técnicas mais seguras e utilizadas atualmente para aumentar a região glútea são:
- Lipoenxertia Glútea
Que é a injeção de gordura removida de outras partes do corpo, como abdômen e dorso, do próprio paciente. E a gordura é o preenchedor ideal por ser um produto da própria paciente, ou seja, não apresenta rejeição.
- Próteses de Silicone
Nos pacientes com depósitos de gordura escassos, o uso da prótese glútea intramuscular demonstrou ser uma alternativa segura e facilmente reprodutível.
Vale lembrar que há também alguns procedimentos contraindicados, devido ao risco que podem causar ao organismo, como a injeção de substâncias como PMMA (Poli Metil Metacrilato) e o Hidrogel (Poliamida).
Orientações
Cada procedimento possui suas individualidades, como orientações pré e pós-operatórias específicas. Por isso, se você estiver pensando em fazer uma Gluteoplastia, o primeiro passo é procurar um especialista em cirurgia plástica, credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. É no momento da consulta que todos os esclarecimentos sobre a cirurgia devem ser feitos.
Escolha quem tratará a sua beleza de forma única e especial. Agende uma consulta!
Referências
Buttock Enhancement Gluteal Augmentation and Lift
https://www.plasticsurgery.org/cosmetic-procedures/buttock-enhancement
Glúteos
http://danielpinheiromachado.com.br/cirurgias/gluteos/
Técnica Intramuscular na Gluteoplastia de Aumento
http://www.rbcp.org.br/details/1191/tecnica-intramuscular-na-gluteoplastia-de-aumento
Comment